sexta-feira, 17 de julho de 2009

A pulga atrás da minha orelha


Não sou psicóloga porque a Física me detonou no vestibular. Freud explica! Daí veio o Jornalismo, a carreira começou a dar certo e desisti de vez da Psicologia. Mas personalidade, comportamento, relacionamento etc sempre me interessam. Acho que pensar nessas coisas é pensar na vida, sabe?

Pra acalmar essa pulga atrás da minha orelha, que é a Psicologia, volta e meia dou uma olhada em vídeos, textos, podcasts... Tem uns caras que eu acho ótimos e queria dividir com vcs: o Jorge Forbes e o Flavio Gikovate.

Tem vários vídeos no You Tube e um dos meus preferidos se chama O Imprevisto. Resumindo, ele mostra que imprevistos nem sempre são ruins e que precisamos estar preparados para dançar conforme a música. Qual a graça de uma vida só de mesmice? E aquela coisa: é impossível evitar um imprevisto. Tem vezes que a gente tem que se reinventar mesmo, não tem jeito.

O próximo que eu quero ver é A Felicidade Depende do Auto-Conhecimento, do Gikovate. Ele deu essa palestra no Café Filosófico CPFL, que por sinal tem cada vídeo... Se for legal eu venho aqui comentar!!

Por maritab

Nenhum comentário: