sábado, 18 de julho de 2009

Porque praia de paulista não é o Rio Tietê...


É preciso acabar com o preconceito!

A terra da garoa tem seus contras sim, mas tem muitas coisas incríveis.

Vou começar pelo óbvio: a comida. Lá você encontra restaurantes maravilhosos e com comidas de diferentes nacionalidades, que te servem como se você fosse a rainha da Escócia de visita...

Cinema... só da minha casa eu ia à pé pra 18, cada uma com pelo menos 3 salas. Fora as promoções. Quarta é 5 reais, terça 2,50, compre 1 e leve 2... etc.

Teatro lota! E não é só de velhinhas de van... O povo vai ao teatro. E pra ver peças variadas, não é só peça de global ou comédia caricata...

Pra comprar é melhor não comentar. Porque se você tá com dinheiro lá, é uma tentação... Tem mil outras coisas legais.

Mas o que mais me surpreendeu foram as pessoas.

Os paulistas são bem diferentes dos cariocas. É muito mais difícil fazer amizade com eles. Sim, porque pra começar não existe o coleguinha de bar... Ou você é amigo ou não é. Até porque eles têm pressa! São muitos compromissos, muito trânsito, muitos eventos... Daí o chopinho leviano, daquele que no final ambos se despedem marcando mil programas juntos e nunca mais se falam, não rola! Mas se você tiver paciência... e resolver se abrir pra esse povo da cidade cinza... vai descobrir pessoas maravilhosas! Tenho orgulho de dizer que as amizades que fiz durante meu ano paulista são pra sempre. Aquelas amigas que você sabe que pode realmente contar. São pessoas muito especiais que me trataram como uma irmã e fizeram a saudade da família diminuir bastante por lá... E, com certeza, deixaram um pedacinho meu na terra da garoa.
Por Fernanda

3 comentários:

Sofia disse...

Que lindo! A parte das pessoas é a mais verdadeira! Fernanda, foi um PEDAÇÃO seu que você deixou aqui na terra da garoa, especialmente no coração da sua irmãzinha paulistana!

Leo Martinez disse...

A mais pura verdade...

São Paulo é bom mas é uma merda, o RIo é uma merda mas é bom..

Foi bom morar lá.. mesmo.

Domênica Mantel disse...

Uma alma paulista entre cariocas ou uma carioca entre paulistas? Não importa. Fernanda conhece a alma e ponto. E assim, ela encanta, faz encantar e proporciona encontros ancestrais independente de qualquer cidade.